MARLON

NENA

MIGUEL AJ

SALSA

 

POR ELES PRÓPRIOS

Nós somos os Azeitonas. Reivindicamos para nós próprios o estatuto de fiéis depositários de um Nacional-Cançonetismo perdido algures nas brumas do tempo, pelo direito alienánel à pretensão que assiste qualquer artista que se preze. Fazemos do “formato-canção” a tocha que nos alumia pelos trilhos perdidos da Música Ligeira Portuguesa, e usamos versos de amor como arma de arremesso e insurreição. A nossa banda é a maturação de muitos anos a ouvir em segredo Neil Diamond na estereofonia dos nossos pais, a disfarçar a emoção perante a batida dançante dos ABBA e a esconder o embaraço dos pelos iriçados pelas baladas mais românticas da Bonnie Tyler. A semente fica e continua, teimosa e autonoma, a crescer, acabando por medrar. Floresce inevitavelmente, assim que o medo e a insegurança estejam devidamente resolvidos. A bitola da estética reinante lança sobre o povo a sua tirania feroz, tentando matar as sensibilidades. Gostar de música romântica é hoje proibido por estas leis. É punível com sanções que podem ir até à exclusão total dos mais concorridos grupos sociais. Aceita o nosso humilde convite a esse acto de rebeldia sublime, que é o regresso às origens da apreciação afectiva da música, como se não existisse uma logica estética (nem sequer ética) a toldar os ouvidos de quem sintoniza uma frequência alternativa. Pois o homem em quem a emoção domina a inteligência recua a feição do seu ser a um estádio da evolução anterior, em que as faculdades da inibição dormiam ainda no embrião da mente.

BANDA D’HOTEL

 

COMMENTS / 68 COMMENTS

[…] Azeitonas são do Porto. São, segundo os próprios, os «fiéis depositários de um Nacional-Cançonetismo perdido algures nas brumas do tempo». Nasceram como uma banda de amigos em 2002 e foram crescendo até que, em 2005, lançam o seu […]

…numa música | Porto por Ponto added these pithy words on Jun 30 12 at 12:11 pm

boas, alguem me sabe indicar um site onde os cd’s estejam a venda?

desde ja obrigado

Zé Prates added these pithy words on Apr 18 12 at 5:49 pm

olá, envia um mail para [email protected] e daremos todas as informações sobre as nossas edições.

Marlon added these pithy words on Apr 23 12 at 9:58 am

Eu comprei o ultimo album em digital, mas gotaria de comprar em matéria fisica (cd) e se tivesse aquela grande versão ao vivo é que era.

Rui Cabral added these pithy words on May 08 12 at 6:48 pm

So quero dizer que este blog esta muito fixe e eu sou um grande fã dos AZEITONAS!Mas gostava muito de aprender a tocar a musica «CAFE HOLLYWOOD» e gostava muito quem alguem me mostrasse com a tocar.

Obrigado

joao pereira added these pithy words on May 12 12 at 10:22 pm

Em digital nós oferecemos o cd, Rui, tanto aqui no blog como no site http://www.osazeitonas.com. Aceitamos donativos, mas nunca tinhamos ouvido de compra de album digital… Pormenores àparte, para comprar o nosso CD-DVD Salão América, como já não está fácil de encontrar na fnac, se mandares um email para [email protected], é-te fornecida informação sobre como o fazer! Um abraço!

admin added these pithy words on May 24 12 at 3:58 pm

Olá Azeitonas!!
Gosto muito quer da vossa música, quer do vosso estilo quer na vossa maneira de ser e estar no mundo do espetáculo.
Vocês são de uma qualidade superior ao normal, vocês sabem de música e fazem verdadeira música, são um orgulho para o povo português. Pena que o povo nem sempre saiba dar o verdadeiro valor ao que tem.
Fui ver-vos a Miranda do Corvo e pode contatar que a vossa união à Banda D’Hotel está espetacular! É um concerto muito bom!!
Continuem com o bom trabalho e a serem felizes

Sandra added these pithy words on Jun 05 12 at 9:24 am

Olá Azeitonas. Antes de mais parabéns pelo vosso trabalho. Gostas das musicas mais pela sua letra do que, às vezes, pela melodia. Se bem que o conjunto é que cativa. E as vossas são muito boas.
Hoje irei ver-vos nas festas de Odivelas e, por, isso, espero que seja bom 🙂

Deixo-vos o convite para visitarem a minha “nova casa” em http://omeubatomcorderosa.blogspot.pt/ que ainda está em construção. Espero que gostem.

Alexandra added these pithy words on Jul 10 12 at 4:41 pm

Depois de vos ter ouvido na rádio,de toda uma série de comentários de toda a gente (muito favoráveis),resolvi pesquisar sobre “os azeitonas”,nome cutioso e original.Original é também a vossa música,gira,engraçada,directa ao assunto e aos sentimentos(alguns nostálgicos)das pessoa,e muito portuguesa!Muitos parabéns,são um sucesso e merecem-no!Grande abraço!

Luis Pessoa added these pithy words on Aug 01 12 at 9:50 pm

Olá a todos,adoro estar a escutar vocês e sempre que posso estou a vê-los nos programas de tv daí de Portugal,sou fâ da música e do ritmo da banda,adoro todas as músicas meus filhos já até tem medo quando veio ao computador pois sabem que vou colocar vocês a cantar pra mim.Les desejo muito sucesso e que continuem assim simpáticos e muito queridos com os fãs,amo vossa gente e vossa cultura,a todos que aí vivem e principalmente a vocês muitos beijinhos brasileiro… Miriam Dallmann Sul do Brasil.

Miriam Dallmann added these pithy words on Oct 15 12 at 5:28 pm

Ola Azeitonas!!
Para quando um concerto no coliseu do porto?Grande banda aqui no norte.

Luis Fernandes added these pithy words on Apr 06 13 at 11:05 am

Que tal adicionarem as vossas músicas à earbits, uma rádio online bem fixe?
É que costumo ouvi-la e tenho pena ainda não ter encontrado por lá bandas portuguesas.

https://dashboard.earbits.com/submissions/submit-your-music-for-radio-airplay?_t=submission-link

Armando added these pithy words on Apr 22 13 at 1:29 pm

Prezados
Ano passado em visita aos familiares, tive o prazer de vê-los cantando no aniversário de Esposende. Maravilhoso. Muito bom mesmo. Lembrou-me os mamonas assassinas do Brasil + Pato Fu de MG. Parabéns. Continuem assim e espero vê- los aqui no Brasil, mas precisamente em Belo Horizonte- MG.
Abs
Paulo

Paulo Sergio de Almeida Saturnino added these pithy words on Dec 02 13 at 3:41 pm

Caros. Sou um “puto”, que gosta mais de saxofone…do que azeitonas!!! Só que depende da Azeitona!! Vocês são o máximo. Tenho 12 anos, estou a concorrer num concurso de talentos e fiquei selecionado para fase final na minha escola, queria apresentar a vossa música “anda comigo ver os aviões”. Pedia o especial favor se era possível me enviar a pauta para saxo alto. Já vasculhei na net….e nada!! Ajudem-me! Quero GANHAR e por a minha escola a cantar a vossa música. Obrigado. ABRAÇO (xICOsOFONE)

Francisco Silva added these pithy words on Apr 20 14 at 11:31 am

São um grupo fantástico!
Adoro as vossas musicas!
Fazem concertos muito bons!

Marta added these pithy words on Sep 27 15 at 1:31 pm

Adoro-vos

Marta added these pithy words on Nov 05 15 at 9:13 pm

Adoro-vos e adoro tudo o que fazem!!!!!!!

Marta added these pithy words on Jan 18 16 at 5:25 pm

Olá,
onde posso encontrar o programa para os concertos de 2016

Marta added these pithy words on Jan 18 16 at 5:34 pm

Comente à vontade!
... depois nós seleccionamos o que interessa.

Return to Top
AZ - TV


AZ - Rádio


AZ - Agenda / Tour


Bem-vindo ao mundo cor-de-rosa dos Azeitonas!

Se alguma ocorrência - confirmada ou por confirmar - tocar o universo AZ, nem que seja de raspão, este Blog será o primeiro a saber. Boatos, rumores, diz-que-disse, roupa suja, escândalos, e tudo o mais que devassa, como deve ser, as vidas privadas dos showbizzers, é no Blog Oficial dos Azeitonas. Blog dos Azeitonas: aquilo que realmente interessa. Mantido pelos próprios, sem reservas nem escrúpulos.

FRESH / LATEST POSTS